Pages

10 de outubro de 2012

Hair Life da Embelleze


Oie povo! O post de hoje é sobre um produto que eu usei durante anos. O Hair Life da Embelleze é um produto fabricado há mais de 25 anos, com o intuito de alisar e relaxar os cabelos.

Vamos aos mitos e verdades. Meninas e meninos, se vocês tem o cabelo crespo ou cacheado, Hair Life NÃO, vai alisar seu cabelo. Apesar de estar escrito na caixinha creme para alisamento, ele só alisa os cabelos já lisos. Nos crespos e cacheados ele dá uma relaxada na raiz e só.




Tem dele para cabelos lisos, cacheados, ondulador, crespos... Mas a verdade é  que é tudo a mesma formula. Posso dizer isso, porque eu já usei o Liso & Natural, o Cacho & Natural, o Solto & Natural e o último lançado Mel & Amêndoas e digo: é tudo a mesma coisa. Só muda a caixinha.




Ele não é um produto ruim, apesar de não alisar, ele é barato você encontra em 80% das farmácias. MAS você tem que ter cuidado ao usá-lo, como todo produto químico. Ele vem com um guia de instruções enorme. Mas leia ele, tudo o que você precisa saber para aplicar o produto está nele. Nunca passe do tempo que é recomendado nele.

Quem não pode usar: quem faz descoloração, quem usa henê, enfim, se você fez qualquer processo químico tem que esperar 60 dias se não me engano, e passar só na parte crescida. Ele tem cheiro de girassol, é um cheirinho não muito forte, depois que lava com shampoo e condicionador sai. Durante a aplicação o cheiro de amônia é bem forte, pode incomodar um pouco.




Prós: Relaxa os cabelos, os deixa macios e com balanço e é barato.
Contra: Não alisa. Dura menos de 3 meses, no boleto diz que o efeito dura três meses, ( no meu cabelo só durava 3 semanas, depois desse tempo eu já via minha raiz voltando ao normal). Ele é pastoso, o que dificulta a aplicação em alguns cabelos. O neutralizante esquenta um pouco o coro cabeludo, nada de pânico faz parte do processo. Atenção: é normal esquentar um pouco, se você perceber que está de mais retire o produto imediatamente.

Uma coisa importante que vem no boleto, mas eu ignorei e me ferrei. Depois da primeira aplicação, se você usar no cabelo todo ele vai quebrar o seus fios. Na segunda vez que usar o produto, aplique somente na raiz do cabelo. Eu cai na besteira de passar em todo o cabelo, como no meu ele só durava três semanas, depois destas eu passava de novo e assim progressivamente. Meu cabelo foi ficando ressecado, mais as descolorizações... Vish, ferrou tudo. Enfim,cuidado!

Usado corretamente o Hair Life traz ótimos resultados. Lembrando de nunca cair na besteira de misturar duas ou mais químicas. Por exemplo, nada de descolorir e usar Hair Life, jamais! Agora se você usa Hair Life e quer pintar, pode, espere pelo menos de 15 a 20 dias para pintar, após o uso de Hair Life.
Hum... Deixa eu ver se esqueci alguma coisa. Hidratações! Muitas hidratações. O Hair Life ( como todo processo químico) resseca o cabelo, então mãos na massa e hidrate seu cabelo. Recomendo o Novex Repositor de massa.




É isso, quaisquer dúvidas me pergunte, já usei esse produto por vários anos, já experimentei quase todos, então eu sei bastante coisa sobre ele. Espero ter esclarecido as dúvidas de algumas pessoas.

Beijos, ja 0/
 renata massa