Pages

30 de setembro de 2013

Hair Life Sem Amônia


Olá crianças! Como estão? O post de hoje é para esclarecer as dúvidas sobre o Hair Life e apresentar uma novidade do mesmo. Fiz um post sobre este produto há alguns meses, mas parece que ficaram algumas dúvidas. Sooo, let's go! Vamos começar falando do produto. O Hair Life é um alisamento ‘’caseiro’’. Caseiro porque é um alisamento que foi feito para as donas de casa. Aquelas mulheres que não tem tempo de ir ao salão e é um procedimento que, se lido as instruções com cuidado, se pode fazer em casa.

Antes de você ler esse texto enorme, vou falar das incompatibilidades, para você saber se pode ou não usar o produto. A base do Hair Life é o Ácido Tioglicólico ou o Tioglicolato. E o que é o Tioglicolato?
Lembrando que este produto é um redutor de volume ele não alisa completamente o seu cabelo. Tioglicolato de amônio é um sal de amônio do ácido tioglicólico. Tendo um tiol (R-SH), o ácido tioglicólico é um bom agente redutor, particularmente de ligações dissulfeto (R-S-S-R´).¹

O nosso cabelo tem essas ligações de dissulfeto, e o trabalho do produto é dissociar as ligações de enxofre da cistina, tornando a fibra capilar amolecida. Resumindo: A queratina do cabelo é dura e, com a aplicação do produto, ela fica maleável e pode ser facilmente moldada conforme o produto é aplicado.

O Tio, como eu e as meninas da Embelleze apelidamos carinhosamente, é incompatível com: Hene, henna, Hidróxido de Sódio, Magnésio, Guanidina, tinturas progressivas, descolorações e Cálcio. Ou seja, se você faz qualquer um dos procedimentos de alisamento listados acima, devera esperar no mínimo seis meses, aparando as pontas e ir aplicando só na parte crescida. E isso não sou eu que falo está no guia de instruções do produto que eu uso já tem vários anos.

Eu faço descolorações, lógico uso o cabelo na cor roxa, mas cada caso é um caso. Comigo deu certo, mas com você pode não dar. Lembrando que é incompatível gente, as chances de dar errado  usar o Hair Life e descolorir é maior do que dar certo. Quer tentar? Não me responsabilizo, mas é aquilo; faça um teste de mecha antes!!


Agora vamos falar da novidade que é o lançamento do Hair Life sem amônia! Isso é ótimo, tudo que não tem amônia eu to dentro. Então esses são os lançamentos, de Oléo de Coco, Tutano & Cereais e o de Mel e Amêndoas. Essa coisa do Sem cheiro, é mentira. Continua sim com um cheirinho, mas não é tão forte quanto antes. É usável. Para aplicar nos meus cabelos hoje escolhi o de tutano e cereais. É igual ao tradicional e vem as mesmas coisas.


Uma caixinha com: um creme alisante, o neutralizante e um par de luvas.


A aplicação você encontra passo a passo na parte inversa da caixa. Antes vinha um panfleto explicando, mas devem estar querendo economizar papel, então você abre a caixa e vem as instruções no verso. Hoje eu fiz um retoque de raiz, então vou mostrar para vocês o passo a passo. Lembrando que o retoque de raiz é aplicar o produto somente na raiz. Não caiam na besteira de aplicar nele todo.


Você vai precisar de um potinho para mexer o creme alisante. Pincel. Um pente com cabo fino para dividir o cabelo. Pente para desembaraçar os seus fios.Pregadeiras. 

Misture o produto, porque ele fica muito tempo nas prateleiras e isso ajudar a ativá-lo.

Divida seu cabelo em quatro partes. Se preferir antes de aplicar o produto, espalhe sobre os fios um pouco de óleo, reparador de pontas ou até mesmo creme de hidratação. Isso vai proteger as suas pontas. Eu usei o reparador de queratina, fiz resenha dele nesse post aqui. Aplique o produto, com um pincel, somente na raiz e deite a mecha com o dedo. Ou seja, você vai abaixar/alinhar essa mecha para que ela fique reta. Não use um pente para a alinhar os fios porque fazendo isso você vai estar levando produto as pontas. Faça isso em todo o cabelo. Ao final volte a parte em que começou e alinhe novamente mecha por mecha. 

Após o tempo determinado no Guia, enxague os fios retirando bem o produto. Retire o excesso de água e aplique o Neutralizante em todo o cabelo. Se sentir seu cabelo esquentando de mais, lave-o imediatamente e repita o processo. Aguarde 15 minutos, enxague e já pode lavar com shampoo e condicionador e finalizar como você quiser.

O Hair Life é um produto simples, e ele foi feito para ser simples, por isso não há muitas etapas e poucos produtos. O mais complicado é o Hair Life Cacho e Natural, que é feito para fazer cachos no cabelo. Com ele o processo é mais demorado, mas se entendido corretamente também é simples.

O resultando eu mostro amanha, porque já são 17:00 horas, ainda tenho que pintar o cabelo, então super beijo, espero ter retirado suas dúvidas. Se surgiram novas dúvidas, comente, se gostou ou não do post comente também! Até a próxima!


 renata massa