Pages

6 de setembro de 2014

Recuperando cabelos porosos, elásticos e ressecados


Oie gente :) No post de hoje vou explicar como recuperei meus fios porosos e elásticos, depois de duas descolorações, e também listar os produtos baratinhos que me salvaram. Se o seu cabelo está em estado crítico você deve manter a calma. A primeira coisa que nos vem a mente é: será que eu vou ter que cortar? Muita calma nessa hora! Ninguém quer perder seu precioso cabelo depois de esperar tanto pra ele crescer certo? Então vamos aos produtos que eu usei, começando pela limpeza.

1 - Comprei esse shampoo da Gota Dourada antiquebra. Custou em torno de R$ 8,00. Depois de tantas colorações percebi que meu cabelo quebrou em uma mecha bem na parte da frente da minha cabeça. Procurando em outras partes vi que na parte posterior da nuca também haviam mechas com quebra, então como amo os produtos da gota dourada trouxe esse shampoo. Ele é maravilhoso. O cheiroso a textura e o melhor, funciona!  O melhor shampoo para o cabelo detonado é aquele que restaura sem danificar.

2 - Como condicionador estou usando esse da Nouvelle e eu não sei o preço dele, porque o ganhei da minha irmã. Mas já posso dizer que é maravilhoso. Assim que aplico no cabelo sinto a maciez e a hidratação. O cheiro também é maravilhoso. É um produto pós coloração e restabelece o pH do fio, ou seja, perfeito!


1 - A parte mais importante da recuperação de fios detonados é a reconstrução. Nesse etapa, como já tinha os cremes e óleos de hidratação do cronograma capilar aproveitei para potenciá-los. O que me salvou mesmo foi o reconstrutor da Embelleze da linha Lisa Hair. Esse produto foi feito para usar com o kit de alisamento, mas pode ser usado separadamente. Como usei? Usei uma vez por semana, durante quatro semanas. Primeiro apliquei o reconstrutor e deixei por 15 minutos, depois apliquei por cima o creme de hidratação deixando mais 15 minutos. De início o seu cabelo vai ficar duro, não estranhe faz parte do processo. Percebeu que seu cabelo melhorou? Pare de usar. Excesso de queratina causa quebra. Se não melhorou continue usando. Gente, ele funciona e é incrível! Preço R$13,99

2 - Também da Embelleze, essa queratina hidrolisada foi baratinha na feira aqui perto de casa R$6,00 (pode ser mais caro na farmácia). Eu misturo ela no creme hidratante uma vez por mês.

3 - Essa queratina é em pasta, ela também foi bem baratinha, custou R$5,00 e dá para usar com o creme de hidratação, para fazer selagem ou usar como live in.





















1 - Você não pode jamais esquecer de hidratar, seguindo o cronograma fui a farmácia com o dinheiro a conta e consegui encontrar esse creme por R$8,00. Pelo preço não esperei muita coisa, mas não é que ele é bom? Ele é bem denso, com um cheirinho ótimo e deixa os fios hidratados e macios. Entrou para minha lista de favoritos!

2 - Comprei o famoso Yamasterol porque ouvi falar muito bem dele. Dizem na net que ele serve como condutor. Ou seja, se você usar um óleo no cabelo, misture-o com o Yamasterol e ele vai facilitar a penetração do óleo no fio. Eu li que isso funciona com tudo, ampolas, óleos, queratina, outros cremes hidratante. Sempre que faço misturas uso ele.

3 - Outro hidratante que eu não dei nada, nada foi o Head & Shoulders. Sim, aquele para caspa. Custa em torno de R$5,00 a R$8.00 e vem bem pouquinho, mas é uma ótima opção de hidratação rápida. Você aplica e deixa agir por 1:00 minuto.


1 - Óleos são parte importante do cronograma e se tornaram indispensáveis na minha vida. Na minha etapa de recuperação um óleo que eu usei de mais foi o Azeite extra virgem. As marcas variavam, mas nunca deixei de comprar uma garrafa ou latinha. 

2 - O óleo de coco é outra opção e é considerado por muitas blogueiras o melhor óleo para se usar no cabelo. O que eu uso não é esse, eu compro o meu no Mundo Verde aqui do Rio de Janeiro, em Belford Roxo. O meu custou em torno de R$10,00, mas varia bastante.

3 - Esse óleo foi o primeiro que comprei, não lembro o preço, mas sempre o usei para misturar com outros óleos. Ele não é puro, na mistura tem vitamina E.





















1 - Os finalizadores são importantes porque são eles que vão manter seus fios hidratados e cuidados até a próxima lavagem. No momento estou usando dois, claro que variando de um para o outro. O primeiro é o Bálsamo sem enxague Queratina hidrolisada da linha Kerafix da Bioderm. Não sei o preço dele galera, sorry, o ganhei da minha tia. É um ótimo finalizador dá para fazer escova, e por ser bem pastoso rende muito! Ele deixa os fios alinhados e controla o frizz.

2 - Esse é o defrizante da Ame Hair, não sei se já fiz resenha dele aqui... É o defrizante mais barato que já encontrei no mercado que rende e é bom. Custa em torno de R$8,95 e vale super o custo beneficio. Dá pra fazer escova com ele, mas recomendo um protetor térmico antes dele.

3-  Por último o reparador de pontas Finaflor. É daqueles reparadores de silicone que sempre compramos por serem baratinhos e funcionarem! Silicone é silicone, não importa o preço. Esse custou em torno de R$2,25. As pontas são as que mais sofrem então elas precisam estar sempre com algum tipo de reparador.

CORTE!

Sim, isso mesmo! Por mais que não queiramos ver tesoura nem pintada de ouro é importante aparar as pontas danificadas. Você não precisa fazer um big chop, mas pelo menos uma vez ao mês corte aquelas pontinhas que ficam espigadas.

É isso pessoas, eu sei que o cabelo detonado dá um desespero danado, isso já aconteceu comigo três vezes! Então sei bem como é ver seu cabelo todo espigado e sem vida. Com paciência e os cuidados certo conseguimos recuperá-los. Só pra estragar de novo daqui a seis meses...


Beijos



 renata massa